Mais Bruto Que Seu Lunga


imageO Governo da Coreia do Norte consegue ser mais bruto que Seu Lunga e executa ministro com tiro de Bateria Antiaérea, ou seja, Míssil. O crime também foi gravíssimo, ele teria dormido durante uma cerimónia militar.

Se a moda pega por aqui, certamente seria ampliado o prejuízo da balança comercial. Isso porque claramente haveria a necessidade de importação de munição. Pois, nossa capacidade produtiva seria insuficiente.

De qualquer modo, caso o presidente Kim Jong-un queria conhecer Brasília, me predisponho a buscá-lo no aeroporto.

Entenda:

Fonte – UOL

Ministro da Defesa da Coreia do Norte executado por adormecer em cerimónia.

Hyon Yong-chol foi fuzilado por artilharia antiaérea em frente a centenas de pessoas, de acordo com os serviços secretos sul-coreanos.

O ministro da Defesa norte-coreano, Hyon Yong-chol, foi executado publicamente por ordem directa do líder durante uma cerimónia militar, de acordo com informações reveladas pelos serviços secretos da Coreia do Sul.

Centenas de pessoas assistiram ao fuzilamento do ministro numa academia militar em Pyongyang no dia 30 de Abril, de acordo com a agência noticiosa Yonhap, que cita uma audiência parlamentar dos serviços secretos sul-coreanos. Hyon foi condenado pelo crime de “lesa-majestade” depois de ter sido encontrado a dormir durante uma cerimónia militar e por “não ter seguido as instruções” do líder norte-coreano.

A execução de uma figura tão bem colocada na hierarquia do poder norte-coreano é interpretada como mais uma demonstração de força de Kim Jong-un. Desde o início do ano, o líder norte-coreano ordenou a execução de 15 oficiais do regime, segundo informações dos serviços secretos sul-coreanos.

Mas a forma como Hyon foi executado – fuzilamento por míssil antiaéreo – é também vista como um sinal de desconforto por parte de Kim e é “indicativo da forma impulsiva da sua tomada de decisões”, diz à BBC o analista Mike Madden.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s