Pátria Educadora Again


brasil

Fonte: Jornal O Globo

O maior ranking mundial de educação foi divulgado hoje pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e, pra variar, trouxe países asiáticos no topo da lista.

Entre os 76 países avaliados, o Brasil, Pátria Educadora, ficou na parte baixa da tabela, ocupando a 60ª posição, num nível próximo de riquíssimas e prósperas nações africanas.

“Esta é a primeira vez que temos uma escala verdadeiramente global sobre a qualidade da educação. A ideia é dar a mais países, ricos e pobres, a possibilidade de comparar a si mesmos com os líderes mundiais em educação para descobrir seus pontos fracos e fortes e ver o ganhos econômicos a longo prazo gerados pela melhoria da qualidade da educação”, afirmou o diretor educacional da OCDE, Andreas Schleicher.

A vergonha será oficializada internacionalmente na próxima semana, durante o Fórum Mundial de Educação, na Coreia do Sul, quando líderes mundiais irão se reunir para traçar novas metas para educação.

Só lembrando: os objetivos avaliados foram estabelecidos em comum acordo há 15 anos e alguns deles, como fornecer ensino primário a todas as crianças, ainda não foram atingidos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s