O Fantasma Da Libertadores


Drone River

Boca e River tem talvez a maior rivalidade da América Latina no quando se fala em futebol. E já era de se esperar que o evento de ontem fosse cheio de emoções. Chamo de evento porque trata-se de algo além das quatro linhas do campo, e que inicia bem antes e termina bem depois do apito.

E realmente o inicio da festa foi incrível, a visão aérea do estádio, era tão encantadora quanto assustadora. Cânticos, sinalizadores e gritos da torcida, a conhecida mistura que deixava claro o já conhecido clima de Libertadores. Clima este muito diferente da badalada Champions League, esta por vezes idolatrada ao extremo.

Infelizmente, mesmo antes de iniciar a partida, os integrantes do banco de reservas do River já eram obrigados a andar sob a proteção dos escudos da polícia.

Depois de um primeiro tempo de muitas faltas e poucas chances de gol, vem o intervalo. Intervalo que só acabaria com a suspensão do jogo.

Na volta do River Plate ao campo é lançado o gás de pimenta no túnel e a confusão se instala. Como se já não bastasse aparece ele, um pássaro ? um avião ? o Superman ? não. O fantasma do rebaixamento.

Com a letra B à mostra, clara alusão ao rebaixamento do River no campeonato Argentino ocorrido em 2011, era ao mesmo tempo engraçado e surpreendente. Engraçado pela própria situação e surpreendente pois não entra na cabeça deste interlocutor como a policia permitiu que alguém entrasse despercebido portando este equipamento. A conclusão mais óbvia é que tenha sido trazido em alguma mochila não revistada.

Mais uma vez a Libertadores entra para história. E mais uma vez devido a um fato lamentável, o fantasma do River se transforma no fantasma da Libertadores, mas esta parece ser a única forma de competir na mídia com a Champions. É a competição que marca pelo marketing e organização contra a outra onde tudo pode acontecer.

Agora, duas coisas temos certeza por experiência: Ninguém na Europa sabe zoar os adversários como os Sulamericamos. E  a COMMEBOL nunca pune com rigor os clubes que atuam em suas competições. A segunda ainda pode ser alterada, vamos aguardar o pronunciamento da entidade nos próximos dias.

Anúncios

Um comentário sobre “O Fantasma Da Libertadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s