A SUFRAMA Que se Exploda


suframa

Os vermelhinhos que compõem o Sindicato dos Servidores da SUFRAMA – SINDFRAMA devem estar chorando de arrependimento de terem votado em dona deelma. Acreditaram nas 1001 promessas de campanha, entre as quais fortalecer e preservar a SUFRAMA e o Polo Industrial de Manaus.

A Medida judicial  para impedir a greve dos servidores,  interposta ontem pelo Centro das Indústrias, pode eventualmente ser acolhida, mas não vai pôr fim ao  caos no qual se encontra a autarquia, com servidores descontentes e dispostos a radicalizar.

A bancada do Amazonas tentou uma saída politica nesta quarta-feira , em reunião com técnicos do governo Dilma em Brasília, mas os parlamentares saíram  com a impressão, ruim, de que o governo não está nem um pouco preocupado com o movimento grevista e que não vai ceder às pressões dos servidores.  Reajustes salariais só a partir de agosto. Antes, só se hover algum milagre na economia

Mas sabe-se nas coxeiras do poder que a intenção do governo federal em transformar a SUFRAMA num mero órgão carimbador de papéis e isto ganha cada vez mais corpo. Os novos ministros que comandam a economia estão convencidos de que o modelo não precisa de autonomia administrativa, mas sim de um controle direto de Brasília para poder entrar em sinergia com a política econômica atual. Segundo a fonte a Casa Civil (ministro Mercadante) considera a Zona Franca de Manaus um problema permanente para a política fiscal do governo. Principalmente quando os governadores pretendem unificar a alíquota nacional do ICMS..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s