A Imigração E O Chapolin Sul-Americano


image

Infelizmente a imigração é um dois maiores problemas deste século, e as expectativas para os próximos não são nada animadoras. Isso porque em diversos países a população prefere tentar a sorte em outros países do mundo, sempre em busca de trabalho ou residência.

No Brasil a crise é ainda agravada pela famosa mania dos Governos brasileiros de querer passar a imagem do país que ajuda a todos sem exceção, uma espécie de síndrome de Chapolin Colorado, também conhecida como síndrome do herói incompetente. Em outras palavras, aquele que quer ajudar mas, sem saber bem o que fazer e ainda tem vergonha de perguntar a quem sabe. E sem contar com a baixa estatura diplomática.

Durante o ano de 2014, o Governo brasileiro adotou uma serie de ações com o intuito de facilitar a legalização dos imigrantes Haitianos no país. Quase como zagueiro de várzea fazendo gol contra. E por muito tempo São Paulo – SP foi o destino preferencial do Haitianos no Brasil, criaram até uma espécie de rota de ônibus dedicado, mas bastou mudar a Prefeitura de SP (entrar o famigerado PT) que o Governo Federal tratou de mudar automaticamente a situação e tentar redirecionar o destino destes imigrantes.

Em suma, o fenômeno da imigração gera uma serie de transtornos sociais dos mais graves possíveis, contabilizando pontos negativos em todos os cenários possíveis nesta área, com destaque para a criminalidade. Sem mencionar a espécie de ciúme criado em determinadas populações que não aceitam a concessão do que classificam como privilégios a estrangeiros.

Na verdade é necessária a implantação de uma Politica de Imigração séria e rígida mas, infelizmente isto implica na restrição da permissão de imigração e na aplicação de medidas duras contra imigrantes irregulares, coisa que nosso Chapolin é incapaz de fazer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s