Mad Max – Fury Road


Fury Road

Após 03 anos de espera, tempo decorrido desde o inicio das filmagens e depois refilmagens. E 30 desde o lançamento do primeiro filme. Chegamos a conclusão de que valeu a pena esperar.

Pode se dizer que o filme se resume a uma perseguição única com breves pausas. A perseguição tem elementos mesclados já vistos nas perseguições do segundo e terceiro filmes, porém em uma escala muito maior. Obviamente fruto do que o dinheiro pode comprar. Importante observar que dos primeiros filmes, apenas o terceiro tinha um orçamento mediano, ou seja, Miller aprendeu a fazer muito com pouco. Quem nunca viu um dos filmes da série não sentirá falta, mas quem já assistiu aos demais irá notar diversas referências aos demais filmes.

As cenas de luta, como na grande parte dos filmes de ação atuais, possuem movimentos de câmera frenéticos, no entanto aqui é possível se entender perfeitamente o que está havendo, coisa que a maioria dos filmes não consegue.

A dupla de protagonistas está excelente. Hardy, confirmou que foi mesmo a melhor escolha possível. Observando com atenção se pode notar que até certas expressões e gestuais lembram Mel Gibson. Pelo rosto, se pode observar que ele está levemente acima do peso, no entanto o figurino bem aplicado consegue disfarçar bem e só percebem os mais atentos.

Da direção, não há o que falar, faz o melhor possível para este gênero de filme. A trilha sonora está excelente e perfeitamente encaixada dentro do filme. Destaques também para a fotografia e edição de som, a segunda certamente será indicada ao Oscar.

O 3D está na média dos padrões atuais, sendo até dispensável, já o mesmo não se pode falar da tela grande, assistir em IMAX ou no mínimo em MacroXE é quase obrigatório. A dublagem excelente como poucas, possue pequenas falhas apenas no inicio do filme.

Para quem já assistiu todos os anteriores fica uma leve sensação de que faltou alguma coisa, talvez provocada pelo excesso de expectativa. Ainda sim, o filme cumpre o que promete. No entanto, permaneço com o pensamento claro de que não é necessário continuar.

Blood Bag.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s