As Ações da Máfia Chinesa em Pernambuco


20/05/2015. Credito: Teresa Maia/DP/D.A Press - Invasao de chineses no comercio  do centro do Recife.
20/05/2015. Credito: Teresa Maia/DP/D.A Press – Invasão de chineses no comercio do centro do Recife.

O Diário de Pernambuco relata da crescente ação da máfia chinesa ( considerada a 4a mais perigosa do mundo) no chamado vuco-vuco, o comércio popular do centro de Recife, nas imediações do mercado de São José.

Beneficiados pela alta capacidade de importação proporcionada pelo Porto de Suape e pelo pouco controle dos estrangeiros, os asiáticos expulsaram os antigos comerciantes locais e passaram a oferecer produtos pirateados, chegando até a dominar as atividades em Caruaru, na região do Agreste.

A palavra mais importante na área é GUANXI, o código de lealdade que rege a comunidade de comerciantes chineses na capital pernambucana.

Nos últimos três anos, 60 chineses foram indiciados e 28 presos pela Polícia Civil pernambucana acusados de abastecer o mercado com falsificações baratas. Junto com a transgressão comercial, opera nas sombras uma máfia que controla os preços e não hesita em mandar assassinar quem ousa desrespeitar as suas ordens.

E na última visita do primeiro-ministro da China, Li Keqiang, o glorioso pediu às autoridades brasileiras que facilitassem a entrada de trabalhadores chineses no Brasil, em nome da amizade…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s