Drácula Untold


image

 

Para não se decepcionar, antes de mais nada é necessário ter a consciência de que apesar do que o titulo possa sugerir, o filme não tem compromisso em mostrar a história real de Vlad o empalador, mas mostrar uma narrativa com o objetivo meramente comercial de atrair a audiência jovem. E para isso mostra uma narrativa que lembra uma HQ e que não exibe sangue, como alguns gostariam pelo menos.

A interpretação de Luke Evans está acima da média do que se espera para esse tipo de filme, mas fora ele e Charles Dance, o resto do elenco é beeemm razoável o que não faz muita falta, já que neste caso, aparecem pouquíssimo.

Os efeitos são de bom nível, e a nuvem de morcegos realmente é interessante. Já as batalhas apesar de boas, são poucas e as cenas de luta corporal tem um ritmo muito acelerado, o que reduz um pouco o prazer de acompanha-las.

Se você gostaria de um filme mais focado na história real que gerou a lenda, deve conferir o filme O Príncipe das Trevas – A verdadeira história de Dracula, lançado em 2000. Neste faltou orçamento e atores melhores para se tornar um filme mundialmente conhecido, mas o roteiro acerta muito em desmistificar ou justificar passo a passo todos os “poderes” do protagonista. Além de ser mais sincero, deixando claro que as crianças que eram levadas pelo exercito turco, não só serviam para se tornarem soldados, mas para servir inclusive sexualmente ao sultão e seus soldados.

Anúncios

Um comentário sobre “Drácula Untold

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s