Fiamos Final Feliz à Fifa


meme-fifa-2

Que usamericanos gostam de fazer shows, todo mundo sempre soube. E ontem, não foi diferente. Juntaram a procuradora-geral, diretor do FBI, diretor da receita e mais uns três engravatados e malharam a dona Fifa sem dó, tudo em uma entrevista coletiva digna de cinema.

O próprio diretor do FBI disse “no one is beyond or above the law”, que traduzindo significa “Vacilou, casa caiu”. Só faltou chamar o Stallone para dizer isso.

Na prática nada de novo houve no discurso, isso porque se falou de algo que todos, sem exceção sempre souberam, mas a verdade é que nunca, nunca foram a fundo. A diferença agora é que botaram neguinho no xilindró. Mas tudo isso graças a quem ? usamericanos que em matéria de justiça não perdoam.

A verdade é que a dona Fifa alcançou o sucesso onde Michael Corleone falhou em Poderoso Chefão III, criar um sistema mafioso disfarçado de negócio honesto. E desse negócio participam, mesmo que indiretamente, as redes de TV que pagam preços absurdos pelos direitos de transmissão dos eventos.

A casa está desmoronando mais ainda não caiu. Por ora, apenas alguns orelhas da Fifa foram presos e estão sendo investigados. Vamos aguardar para ver se terão a cara de pau de eleger o velhinho novamente, de novo, mais uma vez. Pena que contra ele está apenas a Federação Europeia, porque as outras, bem elas nós já sabemos como agem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s