Um Novo Cavalo de Tróia


cavalo

Invertendo a abordagem lendária aos Troianos, os gregos vivem hoje uma situação terrível causada pelos governos socialistas que por lá passaram.

Benesses exageradas em aposentadorias, programas sociais pra lá de caridosos, gastos públicos sem controle e sem limite; levaram a uma situação caótica nas contas públicas.

Sem dar a devida atenção aos alertas feitos pela comunidade europeia, que tentou ajudar os regos colocando rios de dinheiro nos seus cofres para equilibrar a balança, pedindo em troca ajustes fiscais sérios e responsáveis, os gregos escolheram um novo governo socialista sonhático que se elegeu tendo como bandeira “fim de interferências estrangeiras e incremento de benefícios”. Claro que deu merda.

Os credores cobraram os boletos e o país quebrou. A última cartada foi empurrar os papagaios vencidos até o dia 04 passado, para o fim do mês, acumulado com outras parcelas e totalizado a bagatela de 1,6 bilhões de euros.

Sem poder fazer nada, a União Europeia segurou o tchan, pelo menos até agora; pois o risco de quebra é pior que tentar receber um pouco depois.

O que interessa pra nós? A situação dos gregos é bem parecida com a nossa. A benesses sociais e a gastança tê muita semelhança embora os valores sejam menores no caso deles.

Nosso gunverno não sinaliza nada de cortes, só aumento de impostos e os pagadores não vão aguentar. Sem ter de ode tirar, o remédio será fechar pra balanço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s