HSBC: Bateu Asas e Voou


hsbc

Aí pelos anos 60, existia um ditado popular que dizia “organizado que só o partido comunista”. Mas isso era na Europa.

Foi só abrirem um PC aqui no Brasil que já esculhambou: criaram uma variante e fizeram logo dois: o PCB e o PCdoB. Vê se pode.

Outra coisa foi a máfia. Niquiqui botaram os pés abaixo do Equador e já apareceu um Buschetta que dedou meio mundo e acabou com um dos maiores valores da organização: o código do silêncio.

Sucumbido à esculhambação tupiniquim, agora é a vez do HSBC, uma das maiores instituições bancárias do planeta que anuncia que vai fechar suas operações por aqui; justamente um dos mais privilegiados lugares do globo onde negociar com dinheiro, seja limpo ou enlameado, dá os maiores retornos.

Tudo isso por causa de umas “operaçõezinhas” envolvidas com “malfeitos” de uns conterrâneos nossos. Alegam os sino-britânicos que as coisas no Brasil são meio turbulentas e com regras muito variáveis etc e tal.

Fato é que agregar-se-ão (bonito isso né?) uns 5.000 desempregados nas legiões que dona deelma criou neste país.

José Eduardo de Andrade Vieira, antigo dono do Bamerindus, comprado pelo HSBC deve sorrir no túmulo…

A ver…

3 comentários em “HSBC: Bateu Asas e Voou

  1. Coisa triste é ver, cada vez mais, mais gente que se acha capaz de redigir um texto sem o menor conhecimento basico acerca do assunto.
    Sugiro que antes de “seguir a manada” e usar o caminho fácil de marretar o governo, procure conversar com algum profissional de carreira no HSBC.
    Aí você terá bagagem e material para, quem sabe, produzir uma matéria que valha a pena ser lida.
    Ah, esqueci… isso dá trabalho, né? Então vamos pelo caminho mais fácil…

    Curtir

Deixe um comentário