Acusação Faz Duquesa Virar Plebéia


image

Enquanto por aqui os malfeitores tem que se esforçar ao extremo para perder um cargo, na Espanha até a realeza perde os títulos. Apartir de hoje a filha do Rei da Espanha, deixa de ser Duquesa. E tudo por uma acusação de crime fiscal envolvendo as famigeradas fundações sem fins lucrativos.

Fundação sem fins lucrativos pressupõe algo a ser mantido por pessoas que tenham dinheiro sobrando, e disposição para investir em benefício de uma causa, sem nenhum interesse. Aqui no Brasil se investigar todas as fundações existentes será difícil achar uma que atenda unicamente aos propósitos que pregam.

É bem fácil, você cria uma fundação, em muitos casos para lavagem de dinheiro e ainda ganha uma série de incentivos e isenção de impostos. Um negócio tão bom que em 2010, já haviam 290,7 mil Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos no Brasil. Incrível como tem tanta gente bem intencionada por aqui.

Fonte: Uol

O rei da Espanha, Felipe 6º, vai retirar o título de duquesa concedido pelo pai, em 1997, a sua irmã Cristina, acusada de crime fiscal em um escândalo de corrupção protagonizado por seu marido –informou a Casa Real nesta quinta-feira (11).

“O Diário Oficial do Estado publicará amanhã (sexta-feira) um Decreto Real, pelo qual Sua Majestade, o Rei, revoga o uso do título de Duquesa de Palma de Mallorca em favor de Sua Alteza Real, a Infanta Dona Cristina”, informou o Palácio, em um comunicado.

A infanta, de 49 anos, é acusada de crimes fiscais relacionados aos negócios do marido, o ex-medalhista olímpico de basquete e agora empresário Iñaki Urdangarin.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s