Os gunvernos do PT sempre primaram em apresentar grandiosos espetáculos pirotécnicos para distrair a massa de manobra que controlam, na hora que dava merda em suas administrações. Isso desde os mandatos do 9 dedos.
Era jazida após jazida no preçau, PAC´s PEC´s PIC´s POCs e PUC´s´; enfadonhos e raivosos discursos sectaristas, copa do mundo, olimpíada e mais uma porrada de enrolações.
Mais recentemente, a dentuça lançou uma nova ilusão chamada de Plrograma de Investimento em Logística – PIL, um remake, ou uma re-embalagem, das inúmeras obras de versões do PAC que nem saíram do papel e que vão continuar sendo apresentações de power point.
Logo depois, esquecida da festa promovida com dezenas de ministros e governadores mandados lá pra aplaudir, a soberana chega na Bélgica e diz que “a inflação não é mais marolinha, preocupa bastante e que a crise internacional é muito grave”.
Na mesma balada, Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, depois de elevar as taxas de juros mais uma vez através do COPOM, para 13,75%; projetou uma alta significativa nos preços da energia elétrica (41%) e da gasolina (9,8%) neste ano.
É sabido que os dois itens são fortes componentes no cálculo da inflação pelo efeito dominó que provocam, logo; Banco Central também reconhece que a inflação deve permanecer em elevação ao longo deste ano, mesmo que reforce a mensagem de que é preciso “determinação” e “perseverança” para combatê-la.
Façam estoques de não perecíveis, como na época do Sarney.