Pegou, Governo Quebra Até Balas Juquinha


image

Agora pegou. Presente na infância e juventude de quase todos que estão lendo este texto, as famosas Balas Juquinha, produzidas desde a década de 50, não resistiram à “marolinha” do governo. As famosas balinhas que por décadas serviram de troco e já salvaram muitos caixas por aí, não são mais fabricadas, pois os últimos funcionários foram demitidos.

O proprietário deve estar tão desgastado que nem quer falar sobre o assunto. É triste ver as coisas se acabando, mas é a vida. Acabou a Nintendo Brasil, agora as Balas Juquinha. Parece que vivemos mesmo uma série de terror e aguardamos os próximos capítulos.

Fonte: G1

A famosa bala Juquinha, aquela da embalagem com o rosto de um menino lourinho, parou de ser fabricada no país. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de São Paulo e Região, os últimos 19 funcionários da fábrica, que funcionava em Santo André (SP), foram demitidos em abril e a empresa fechou as portas. O fim da produção do ícone do segmento no Brasil foi noticiado neste domingo (14) pelo jornal “O Dia” pegando muitos consumidores de surpresa, além de provocar uma onda de saudosimo nas redes sociais. Procurado pelo G1, o dono da empresa , o italiano Giulio Luigi Sofio não quis comentar o assunto. “Não tenho nenhuma declaração a dar a respeito. Poder posso, mas não quero”, disse. O empresário não quis confirmar sequer a suspensão da produção. “Não nego nada e não confirmo nada”, respondeu.

A reportagem do “O Dia” diz que o motivo do encerramento das atividades da empresa seria a falta de interesse dos filhos do proprietário e a forte concorrência.

O diretor regional do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de São Paulo e Região, Rubens Gomes, explica que a empresa vinha enfrentando dificuldades financeiras há pelo menos 4 anos e que o produto já não era encontrado com tanta facilidade no mercado.

“A empresa já não vinha tendo a mesma rentabilidade e parou mesmo. Encerrou as atividades”, afirma Gomes. “O Giulio tentou muito, mas não teve jeito”, completa, lembrando que a empresa chegou a ter mais de 100 funcionários e com exportação mais de 60 países.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s