Arno Augustin: Tem Culpa Eu


arno

Essa sexta feira está agitada demais. Escolher um tema foi difícil, tamanho o volume de opções. Vou de Secretaria do tesouro Nacional e seu ex-ocupante, no primeiro governo de deelma; ARNO AUGUSTIN.

Cabra sangue bom, gaúcho de bombacha, foi secretário do tesouro desde 2007 (governos loola e deelma) e mandava bagarai, tanto que arrumou brigas e invejas da patota da área econômica do governo desde sempre.

Mas sua lealdade é inquestionável; basta ver o premio de consolação que ganhou: ser presidente de Itaipu Binacional.

Pois bem…

No melhor estilo hollywoodiano, no último dia do governo (30/12/2014), Arno chamou nos peitos a responsabilidade pelas ordens dadas aos técnicos da secretaria para não repassar, ou repassar seletivamente, as verbas que caracterizam de forma inequívoca as pedaladas da regovernANTA e seu crime de responsabilidade. E o fez por escrito: Arno assinou um documento no qual se diz responsável pelas manobras, tentando, com isso, proteger a chefA, colocando-se na linha de tiro (literalmente) e se desmoralizando por completo, podendo mesmo ser preso.

Segundo auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), a Nota Técnica poderia eximir a presidentA da culpa pelas manobras fiscais que melhoraram artificialmente o resultado das contas públicas no primeiro mandato.

Estrategicamente, a nota foi publicada hoje pela mídia amiga do governo do PT, tudo para livrar deelma, sob intensos holofotes pela recusa do TCU por sua “criatividade contábil”, inédita na história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s