Nós Compramos, Eles Exterminam


1516969

A escassez de bons meias no futebol brasileiro já virou problema crônico. Enquanto diversos clubes brasileiros brigam para tentar tirar o Ganso do São Paulo, na Europa a quantidade de Gansos é tanta que já se iniciou processo de extermínio devido ao excesso. Outra prova irrefutável da decadência do futebol nacional.

Fonte: Uol

Somente na Holanda o total de animais mortos superou 7.000 em uma semana. As autoridades pagam a Den Hertog para que ele impeça a crescente população de gansos de devorar pastos e voar na direção de aviões que decolam do aeroporto Schiphol, em Amsterdã, importante polo aeroviário da Europa.

A população local de gansos disparou por diversos fatores: a proibição da caça (declarada em 1999), o crescente uso de fertilizantes à base de nitrogênio e a expansão das áreas de proteção ambiental. Essa combinação, somada à abundância de rios e canais, fez do país um “Eldorado dos gansos”, na descrição de Julia Stahl, da ONG Sovon, que monitora as populações de aves selvagens nos Países Baixos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s