Jurassic World


jurassic-world-poster-mosasaurus

O grande trunfo do filme é dar ao público o que todos queriam ver, o Parque definitivamente aberto. Neste ponto ele não decepciona, a oportunidade de passear pelas atrações imaginadas pelo criador John Hammond e tudo ainda acompanhado da música tema original, sem dúvidas agrada à todos que assistiram a origem da série. Sem falar nas diversas referencias ao filme de 93, nada que atrapalhe os iniciantes neste mundo.

Depois da apresentação do local e dos personagens, quase que releituras do original infelizmente, a ação quase ininterrupta que permeia toda a película empolga e prende a atenção de todos. Eis aqui, o maior mérito do filme. Embora possa incomodar um pouco, uma sucessão de cenas repetidas, ver as pessoas escondidas enquanto vemos os focinhos dos dinossauros se aproximando, ocorre aqui tantas vezes que dá sempre um ar de mais do mesmo.

Nas atuações, o casal de protagonistas se sai bem, Chris Pratt em personagem similar, dá mais uma passo para se tornar o novo Indiana Jonas e Bryce Dallas Howard bem como sempre, consegue atrair empatia, apesar das características da personagem.

Existem sim alguns deslizes do roteiro, mas também não se pode deixar de notar que
determinadas situações ocorreram conscientemente, visto que o próprio roteiro faz piada com elas, foi assim com os garotos concertando carros antigos e os sapatos de salto alto usados para correr e para andar na lama.

O vilão Indominous Rex, não tão inovador como se prometia, assusta ao menos as crianças. Já o 3D é comum e não faz diferença.

Estranho ver as pessoas cobrando novidades, é preciso ter consciência de que em um filme com a mesma temática é meio difícil criar cenas que já não tenham sido mostradas em 3 outros longas.

Por fim, Jurassic World foi uma homenagem digna, que acabou se tornando o segundo melhor filme da série. Definitivamente este seria e deveria ser um final justo para a franquia. No entanto, ela não deverá acabar agora, devido ao grande lucro obtido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s