Pixulecando e Andando


alx_nota-vacari-pixuleco_original

No costume brasileiro, sábado é dia de fazer feira e supermercado, comprar os apetrechos para um almoço mais arrumadinho no domingo, lavar carro, dar banho em cachorro e coisas afins.

Para o glorioso João Moch Vaccari, o sábado tinha finalidades mais “nobres”, digamos assim. Era dia de fazer coleta de PIXULECOS ligados aos contratos na UTC e outras empresas do grupo do, não menos glorioso, Ricardo Pessoa.

Segundo Rick, frequentemente, e mais intensamente logo após assinaturas das centenas de contratos do grupo e dos associados com a Petrobras, Juquinha Vaccari fazia Rick deixar de levar o totó ao Pet Shop para recebê-lo e acertar o que ele chamava de “entendimento político”.

Conversa vai, conversa vem e Vacca já pegava um papel de pão e ia disparando valores, percentuais, destinos e formas de transporte dos pixulecos, normalmente acomodado em pacotes de cédulas de 50 e 100 reaus nas mochilas que deram origem a sua alcunha entre os empreiteiros.

Cuidadoso, Moch picotava em pequenos pedaços suas anotações e distribuía em várias lixeiras para dificultar um uso indevido. Mas o barbudinho não era nada bobo e filmava tudo.

Moch, depois de saciar sua saga de propineiro, descia os 9 andares pelo mesmo elevador exclusivo do dono da empresa, pegava na garagem a sua Santa Fé Prata e ia tranquilo e com a consciência em paz por ter feito seu trabalho para a gang vermelha.

Estas informações, constantes na delação premiada do Rick pessoa, deixaram o gunverno em polvorosa. Foi um monte de reunião de emergência de dona deelma e os ministros da turma da fechadura: Cardoso, Edinho e Merca; a ponto de retardar a decolagem da soberana para uzistaduzunidus.

Aí começaram as declarações indignadas, ameaças de recorrer a processos judiciats, pererê pororô…

Mas vão pra cadeia, mais cedo ou mais tarde.

NA: a imagem que ilustra este post foi obtida no site da revista VEJA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s