Devo, Não Nego, Mas Também Não Pago


Grecia

Podem falar qualquer coisa, chamando de caloteiro ou não o povo Grego provou que é macho, são mesmo descendentes de Hércules e Aquiles. Levados a votar sobre aceitar ou não as condições dos credores do país em troca de ajuda financeira. A resposta foi NÃO com 61,31% dos votos.

Desde que venceu as eleições gregas, o partido da esquerda radical Syriza, liderado por Alexis Tsipras atual primeiro-ministro já alardeava que faria jogo duro com seus credores, mesmo arriscando ser expulso da Zona do Euro e jogado no limbo. O bonitão, como já informado aqui anteriormente, ainda veio ao Brasil pedir conselhos da GoverANTA e do Sapo Barbudo dos 9 dedos. O resultado foi óbvio, tanto lá como cá, deu merda. E o governo pseudo defensor dos fracos e oprimidos teve que sair cortando benefícios sociais, e convenhamos que a situação da Grécia neste ponto era absurda.

Agora é esperar o resultado da reunião de cúpula da Zona do Euro (liderada por Alemanha e França) que deve se realizar amanhã 07/07/2015. Depois da peitada que tomou da Grécia, o resumo da situação é a seguinte:

Se fincar o pé, jogar duro e mandar a Grécia passear, enfraquece o grupo perante o mundo, seria uma grande derrota para um grupo que resolveu se unir para desafiar a economia americana. Por outro lado, se abrir as pernas e oferecer algum tipo de facilidade, corre o risco de incitar uma onda generalizada de calotes, e aí sim, implodir tudo de vez.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s