Alemão


Alemão

Realmente a ideia do filme é boa, mas foi mal aproveitada. As cenas num espaço confinado até ajudam e funcionam, mas fica a sensação de que faltou algo. A sequência de ação com perseguição ao motoqueiro ficou péssima, principalmente os efeitos dos tiros. Deveria ter sido excluída.

As atuações são apenas medianas e o que mais se destaca Milhem Cortaz, infelizmente faz novamente seu papel de sempre. Blat se esforça, mas tem pouco espaço.
Talvez tenham exagerado no número de policiais, por fim todos acabam com pouco tempo para serem explorados. Já o dono do morro nem se fala, péssimo e inverossímil, nunca senti tantas saudades do Zé Pequeno.

Ponto muito negativo para o uso de certas imagens jornalísticas reais, a exploração da imagem e voz de Sérgio Cabral e daquele bandido dos 9 dedos não só não acrescenta credibilidade, como contribui negativamente.

Vale a tentativa do cinema nacional de fugir das costumeiras comédias. Tomará que o aparecimento de produções de diversos gêneros seja frequente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s