Deelma Hitchcock Ruimselfie


alfred

Inglês é sempre muito fleumático. Tudo pra eles é certinho, pontual, pragmático.Quando chegam ao ponto de relegarem seu maior autor de filmes de suspense a segundo plano; e colocam a situação do Brasil em primeiro lugar, é porque a coisa está feia demais.

Pois foi o que fez o jornal de economia e finanças Financial Times em sua edição de hoje. O título da matéria é “Recessão e Corrupção, a podridão crescente no Brasil”; e trata da sequência de escândalos sem fim envolvendo o governo de deelma ruimselfie, a Petrobras e as investigações de políticos e empresários afetados e que atingem de frente a situação econômico-financeira do país.

Dizer que tudo isso é uma vergonha internacional seria chover no molhado, pelo que se tem visto nestes 13 anos de administração da corja incompetente e seus apaniguados; mas termos o país comparado a “um filme de terror sem fim”; é um pouco demais. Relega todos nós ao mesmo patamar sub-inferior deles; e isso eu não me conformo.

Os servos da rainha de lá buscam desde os tempos em que a soberana era presidente do conselho da Petrobras, ministra de minas energia e fazem a correlação à gigantesca roubalheira que por lá se instalou. Agregam as falcatruas que levaram às famosas pedaladas fiscais e põem à pá de cal no que restava de nosso orgulho nacional.

O diário cita o aumento dos juros para combater a inflação e os esforços para conter gastos públicos, medidas “necessárias mas dolorosas” que reduziram salários, aumentaram o desemprego, afetaram a confiança de investidores e “demoliram” a popularidade da presidente para o nível mais baixo da história.

O FT quebra o galho e escreve, no entanto, que as investigações “demonstram a força das instituições democráticas do Brasil, “um país em que os poderosos se colocam acima da lei”. Como exemplo, cita a prisão de Marcelo Odebrecht; mas alerta que “Pode ser que tempos mais difíceis estejam adiante do Brasil”, diz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s