O Exterminador Do Futuro Genisys


image

O filme parte da premissa de que seria o terceiro filme da série, e ignora completamente os dois últimos. Sendo assim, este por pouco não perde do T1 e realmente confirma que o T2 continua como o melhor filme da série.

A introdução das viagens no tempo foi um fato interessante, e talvez a única forma de trazer novidades a série e ainda permitir uma certa liberdade criativa para se definir novos rumos. No entanto, uma série de falhas no roteiro, que diversas vezes apresenta coisas que definitivamente não fazem sentido, acabam desanimando um pouco. Claro que entendemos o conceito de diversão descompromissada, mas o mínimo de coerência seria bom.

Um ponto fraco foi o principal vilão do filme, que em momento algum realmente ameaça, deveriam ter mantido o T-1000 em cena por mais tempo. Seria a Marvel fazendo escola?

Nas atuações, Emilia Clarke e Jai Courtney se saem muito bem, até melhor do que o esperado. Arrisco até dizer que ela se saiu melhor que a Linda Hamilton do T1.

Por outro lado, a direção e roteiro ficaram devendo. É certo que McG (diretor do criticado T4) deve estar rindo a toa.

Em matéria de efeitos especiais o saldo não foi muito positivo, os efeitos de inserção digital de rostos, como na cena do T-800 rejuvenescido, mostram boa evolução em relação ao mostrado no Filme Tron – O Legado e também nas propositalmente escurecidas cenas de T4. Já alguns efeitos, como a perseguição dos helicópteros, ficaram um tanto abaixo do esperado. O 3D então é praticamente nulo, tanto que nem se consegue entender a opção pela tecnologia (Opção totalmente caça niqueis).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s