Perto Dela Jamanta É Gênio


 DeelmaJamanta

“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta vamos dobrar a meta”. Pois foi esta frase, digna do Jamanta da novela Torre de Babel (1998), que a GoverANTA usou para divulgar as 15 mil “novas vagas” do Pronatec Aprendiz. Aliás que me desculpe o Jamanta pela comparação, talvez eu tenha sido infeliz nesta colocação.

Neste ano de 2015, o corte de gastos previsto pelo governo permitiu o oferecimento de apenas 1 milhão de vagas pelo Pronatec, o que chega a aproximadamente 1/3 das vagas disponíveis em 2014. Este numero é bem inferior ao total de 12 milhões, repito 12 milhões de vagas prometidas até 2018. Sem falar que já adiaram duas vezes o inicio das aulas do Proatec que em última forma devem ter começado em 27/07/15.

Ora, não precisa ser engenheiro ou matemático para descobrir mais uma balela vendida na famigerada campanha de 2014. Pois, se eu tenho 4 anos para oferecer 12 milhões e no primeiro deles só ofereço 1 milhão, só mesmo o Jamanta e a GovernANTA devem imaginar que os outrora 12 milhões serão uma meta alcançável.

Esse Pronatec Aprendiz é o resultado de uma parceria entre micro e pequenas empresas com o governo federal, que passa a custear a formação de adolescentes a partir de cursos no Pronatec. Esse numero de 15 mil representa 1,5% do total de 12 milhões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s