Muito Perto De Quebrar


dirceu-prisao2

Nem bem a semana começou e o ex-ministro Dirça foi preso novamente, basicamente pelos mesmos crimes, mas agora cometidos em outro esquemÃO. Desta vez, sai o MensalÃO e entra o PetrolÃO. Ele que estava confortavelmente cumprindo prisão domiciliar por sua condenação no mensalão, e imaginem que o conforto de seu lar não deve ser pouca coisa, foi parar em uma cela novamente.

Pois, Dirça que ficou pouco tempo em cela da última vez, agora ao menos vai ganhar companhia. Foi preso junto com o próprio irmão, pense numa mãe desolada. Seu irmão, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, também um dos sete presos da 17ª fase da Lava Jato, era sócio de Dirça na JD Consultoria, empresa suspeita de receber R$ 39 milhões por serviços que não foram feitos (isso só entre 2006 e 2013).

Segundo o procurador do caso, as investigações mostram que Dirceu indicou Renato Duque para a diretoria de Serviços da Petrobras e, a partir disso, organizou o esquema de pagamento de propinas. “Temos claro que José Dirceu era aquele que tinha como responsabilidade definir os cargos na administração Luiz Inácio [Lula da Silva]”, disse o procurador.

Se na primeira prisão o Dirça já ficou abatido, emagreceu e envelheceu uns 10 anos, imaginem agora. Ele sabe que não é mais réu primário e que uma nova condenação não irá livra-lo de uns anos na cadeia. Se prestarmos bastante atenção às vibrações cósmicas e ao alinhamento dos planetas, podemos perceber que ele está a ponto de quebrar. Imaginemos quanto de coisa ele tem gravado em sua memória, se o Motoqueiro Fantasma pegasse ele, sua alma iria pro inferno na certa.

Certamente os bastidores do PT devem estar mais tensos do que nunca. Já não bastassem os rumores de que seu ex-tesoureiro João Vaccari Neto estaria considerando uma delação premiada. Pode até ser apenas um trailer falso, tipo aqueles feitos para enganar os futuros espectadores, mas ao que parece existe um ensaio para se chegar ao verdadeiro chefe de todos estes esquemas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s