Homem Formiga


Ant-Man

Óbvio que não se poderia exigir do Homem Formiga o mesmo retorno financeiro e de público que os demais heróis da Marvel que tiveram seus filmes solo lançados. Isso porque além de estar sozinho aqui, ele ainda é dentro do Universo Marvel um herói de segunda linha, logo sem o mesmo apelo que os demais.

No entanto, se existe uma palavra que pode definir bem este filme é sucesso. E qual o motivo do sucesso?

Simples, a Marvel conseguiu superar um de seus maiores problemas, as velhas piadas ruins e fora de hora. Isso produzindo um filme que não se leva a sério e ainda trouxe atores que possuem timing de comédia, como maior exemplo, o próprio protagonista Paul Rudd. Sem falar em situações que são naturalmente engraçadas, ambos são fatos que tornam impossível alguém que não tenha dado ao menos uma boa risada.

Nas atuações, impossível encontrar um elo fraco, as presenças de Michael Douglas, Evangeline Lilly e Paul Rudd provam definitivamente que bons atores fazem sim a diferença em qualquer tipo de filme. O carisma de Rudd inclusive é uma das maiores armas do filme, executou todas as nuances do personagem sem parecer forçado ou inexpressivo. Não se pode também deixar de citar o excelente Michael Peña e a boa performance de Corey Stoll, apesar do segundo não ter muito tempo em cena.

Também é preciso admitir que a Marvel avançou um pouco em um de seus vilões e pela primeira vez criou no cinema um vilão com fraquezas e motivações humanas, pena que que o roteiro o tenha explorado pouco. Roteiro inclusive que se destaca por ser ágil e com pouquíssimos furos.

Os efeitos especiais são excelentes, talvez os melhores já produzidos nos filmes Marvel, e provam que destruição em massa não é o único atrativo para bons efeitos visuais.

Em resumo, além de agradar fácil tanto adultos quanto crianças, o filme alcança o objetivo que poucos alcançam proporcionar ao espectador aquela sensação de: gostaria de vê-lo novamente.

Se recentemente muito se comenta sobre uma difícil longevidade de Robert Downey Jr como Homem de Ferro devido a sua idade. Parece que a Marvel arrumou outro problema igual ao contratar um ator de quase 50 anos para viver o Homem Formiga. Se eles prensavam que Rudd faria apenas um filme isolado e uma pequena participação em outro filme do Universo, quebraram a cara. Agora Rudd terá que continuar a pintar os cabelos, porque independente do cronograma abarrotado, o Homem Formiga pede por uma continuação.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s