Sobrenatural: A Origem


poster-sobrenatural-origem

Embora não seja o melhor da franquia, é sim um ótimo filme e que completa bem a série, amarrando a trilogia com informações/explicações ligadas aos demais. Embora assisti-lo isoladamente não traga absolutamente nenhum prejuízo ao entendimento do filme.

Acontece que o fato do filme estar situado no mesmo universo dos anteriores (novamente temos o lugar escuro, com gelo seco e o velho lampião) e possuir inclusive o mesmo tipo de edição, pode acabar fazendo com que alguns espectadores não saiam tão satisfeitos. É a velha máxima do mais do mesmo que acaba sempre direcionando para as comparações.

Quanto a dose de comédia introduzida no longa, muito criticada por alguns, é preciso lembrar que ela sempre esteve presente em toda a série, basta rever os dois primeiros filmes para notar que aqui ela não está muito acima da média dos anteriores.

Nas atuações todos vão relativamente bem, mais o destaque vai mesmo para a experiente Lin Shaye que em sua carreira possui um vasto catalogo de filmes de suspense e terror, iniciada lá em 1984 no primeiro “A Hora do Pesadelo”.

Em resumo, apesar de gostar muito da trilogia, se pudesse votar, votaria para que a franquia agora pudesse descansar em paz. Caso contrário, fica difícil ver sua continuidade sem a personagem Elise, o que obrigatoriamente remete a necessidade de outro um prequel.

Os mais ligados nos filmes de terror da atualidade devem ter notado o cachorro chamado de Warren, sendo que para estas pessoas pergunto: teria sido homenagem ou uma provocação ?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s