Batman Begins


Batman Begins

A introdução de Bruce Wayne e os motivos que o levaram a se tornar Batman estão muito bem fundamentados, assim como seu treinamento, fatos que provam que o maior destaque do longa foi mesmo imprimir verossimilhança a saga do homem morcego.

Pela primeira vez temos um Bruce construído como um ser humano complexo, repleto de virtudes e defeitos, certezas e angustias que devem fazer parte de qualquer herói ou vilão para que possamos não só entende-los mais também nos importarmos com eles. Nunca a origem de algo havia sido tão bem detalhada.

Ainda é necessário dar crédito a Nolan não só pela seriedade que deu ao filme, mas também pela coragem de não recorrer ao óbvio e utilizar dois vilões que apesar de conhecidos das HQs não figuram entre os mais icônicos inimigos do Batman. O fato é que o foco deste filme é mesmo Batman, o herói aqui ganha um destaque como nunca antes em qualquer outro de seus filmes.

O roteiro, extremamente bem amarrado, nada está lá por acaso, é composto por ótimos diálogos e coroado pela competência habitual de Hans Zimmer na trilha sonora. Os bons diálogos, que alguns consideram maçante, são na verdade um diferencial que separa bons filmes dos filmes esquecíveis.

Nas atuações, óbvio que o destaque é para o Bale, convenhamos que foi uma aposta fácil feita por Nolan, aqui ele inicia sua caminhada para ser considerado pela maioria como o Batman definitivo. O talentoso Cillian Murphy, também vai muito bem como o lunático Dr. Crane. Ambos ganharam como companhia um elenco estelar, uma verdadeira reunião de excelentes atores experientes, como poucas vezes visto no cinema, Gary Oldman, Liam Neeson, Michael Caine, Morgan Freeman, Rutger Hauer e Tom Wilkinson, todos conseguiram abrilhantar ainda mais o longa.

Importante frisar a presença dos morcegos que foi muito bem utilizada, além de ganhar destaque eles conseguem efetivamente fazer parte da trama.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s