Trair E Clicar Basta …


Ashley

É difícil encontrar um homem ou mulher que ao menos uma vez, não tenha no mínimo pensado em trair sua esposa/marido, tirando claro eu e você que está lendo isso aqui no Multiversonet. Partindo deste principio, imagine possuir uma ferramenta que pudesse facilitar o trabalho de encontrar outra pessoa com as características desejadas, poder observa-la ou fazer contato reservado ou não e tudo isso sob o mais absoluto sigilo. Perfeito né?

Uma destas ferramentas é o site Ashley Madison, o site oferecia garantia de sigilo para quem desejasse ‘pular a cerca’ do casamento. O slogan da página é o seguinte: “A vida é curta. Curta um caso”, o negócio é tão bom que o site tem milhões de assinaturas. O problema é que entre os dias 18 e 20 de agosto, hackers divulgaram dois pacotes com informações dos usuários do Ashley Madison  após o primeiro com a divulgação de 32 milhões de endereços de e-mail e dados pessoais, a segunda sequência continha arquivos e mensagens internas da empresa.

Pois é, o bicho pegou, 32 milhões de pessoas tiveram divulgados seus e-mails, código postal, cidade, data de nascimento, descrições físicas e preferências sexuais e românticas associados ao seu perfil. Isso já gerou brigas, casamentos já terminaram e até alguns suicídios já são investigados seguindo este problema em sua linha de investigação.

E quem pensa que isso é coisa de gringo tá muito enganado, São Paulo é a cidade com o maior número de contas cujas informações vazaram no site de traição Ashley Madison. A capital paulista possui 374,5 mil usuários e está à frente de Nova York, nos Estados Unidos, (268 mil), Sydney, na Austrália, (251,8 mil), Toronto, no Canadá, (222,9 mil) e Santigo, no Chile, (218 mil). E há outras cidades brasileiras na lista. O Rio de Janeiro, com 156,5 mil usuários, é a 11ª e Brasília, com 97 mil, é a 20ª. O Brasil é o segundo colocado no ranking com 918 mil contas contra 1,4 milhão de membros norte-americanos.

Obviamente que milhões destes cadastros realizados no site são fake, alguns até realizados pela própria empresa para atrair membros. Mas a verdade é que hoje em dia a internet e os dispositivos móveis tem solução pra tudo. Quase tudo que se possa imaginar tem um aplicativo ou site que possa desempenhar esta função. São os benefícios da tecnologia, claro que em casos onde dados sigilosos são fornecidos a preocupação sempre existe, embora esteja diminuindo com o passar do tempo e o costume no uso deste tipo de solução.

Se por acaso você tiver algum amigo ou conhecido que utilize o site e quiser saber se os seus, digo, se os dados deles estão entre os vazados basta cruzar os dedos e clicar no seguinte link: https://haveibeenpwned.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s