O Quarteto Fantástico


quarteto-fantastico

Não tivesse carregado o nome de Quarteto Fantástico, certamente o resultado da crítica seria bem melhor. Isso por que enquanto ficção científica o filme vai muito bem, tentou e conseguiu definir bem a origem dos poderes dos personagens. Por outro lado, enquanto filme de super-heróis, conseguiu angariar o ódio de quase todos fãs do Quarteto.

É verdade que existe um esforço midiático para fazer os direitos dos personagens saírem da Fox e migrarem para os estúdios Disney, onde está a franquia de sucesso da Marvel.

Mas também é verdade que a inexistência de motivações do vilão (poderiam ter usado outro), as poucas cenas de ação e principalmente o final abrupto são mesmo dignos de críticas negativas. Como resultado as avaliações positivas ficarão mesmo por conta daqueles que nem liam as HQs e viram o filme pelo filme, não dando a mínima para os personagens do Quarteto.

As pequenas alterações em relação aos quadrinhos não comprometeram em nada o resultado final como muitos temiam.

Bom frisar que os quatro atores que compõe o time são muito bons, aliás Kate Mara é mesmo uma gracinha como Sue Storm, faz Alba comer poeira. Pena que faltem diálogos interessantes entre eles, todos os existentes são rasos e rápidos e por este motivo todos vão bem mais não brilham. Em suma, bons atores foram mal aproveitados, que o diga Jamie Bell que tem muito menos destaque do que o devido.

Nem é preciso notar a falta de cenas vistas nos trailers, para perceber assistindo ao filme como é nítido que fizeram quase que a união de dois filmes, aproveitaram parte da visão do diretor e somaram às inserções feitas por ordem do estúdio. Ou seja, juntaram o promissor com o desapontador.

O filme pode não ter sido Fantástico, mas é bom sim. Um segundo filme bem feito pode sim salvar a franquia, desde que a FOX não se intrometa demais e se limite a bancar o projeto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s