O Tiro


O tiro

O filme trás um bom thriller de suspense baseado na angustia do personagem principal, por sinal muito bem interpretado, ela inicia após uma tragédia ocorrida por acidente. A partir de então, ele passa a se corroer pela culpa e se sentir perseguido mesmo sem motivo e a situação piora quando as consequências realmente aparecem.

Um dos pontos mais interessantes do filme é que a ação se passa no interior, mais especificamente no meio-oeste americano, uma região onde o clima de desesperança e falta de perspectiva é latente. O ritmo de vida desta região, comum fora dos grandes centros, é pouquíssimo conhecido fora dos EUA. Esse clima desesperador é praticamente um personagem do filme, assim como foi no filme Out of the Furnace com Christian Bale.

Com um inicio extremamente promissor e um final não menos angustiante,
a questionada longa duração do filme de certa forma é proposital, nos mantem mais tempo dentro da mente duvidosa e perturbada do protagonista (imagine a velocidade de passagem do tempo para alguém desempregado e que vive em um lugar onde praticamente não existem opções para se distrair). Embora realmente tenha faltado um pouco mais de fluidez ao roteiro e menos 10 minutos de projeção não fariam mal.

A atuação de Sam Rockwell é excelente, ele confirma que apesar de ter baseado a maior parte da carreira na comédia é um profissional versátil e muito competente. Aqui ele está muito bem acompanhado pelos ótimos Jeffrey Wright e William H. Macy.

Em resumo, antes de mais nada tenha em mente que este não é um filme de ação e tão pouco deve ser assistido por quem estiver desanimado ou impaciente no momento. Esta é sim uma boa opção para quem procura um suspense denso e sem pressa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s