O Pequeno Principe


o-pequeno-principe

Me desculpem os fãs, mas quando criança sempre achei a estória original um tanto lenta e enfadonha. Embora o significado do livro seja importante e interessantíssimo, mostrar o quanto às “pessoas grandes” se preocupam com coisas inúteis e não dão o devido valor às coisas.

Antes de assistir me preocupei em ver mais do mesmo, dada a existência de um incontável número de adaptações do livro. No entanto para minha grata surpresa, aqui não temos necessariamente uma adaptação, mas uma nova estória que utiliza elementos do livro, e inclusive algumas cenas de recriação do original para atualizar o dilema da transição entre a infância e a fase adulta.

É interessante ver que a estória original publicada em 1943 nunca esteve tão atual, principalmente em um mundo altamente tecnológico, onde as crianças crescem cada vez mais cedo e perdem extremamente rápido a inocência.

O filme em si é muito bonito e bem cuidado, além de contar tanto na dublagem original em francês, quanto em inglês com uma série de excelentes atores e atrizes. Um destaque tem que ser dado às cenas stop-motion do filme, favorecidas pelos materiais artesanais utilizados para criar os personagens, belíssimo.

Certamente que a maioria dos adultos irá se emocionar e as crianças ficarão ligadas no filme, assim como ficaram na sessão em que assisti.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s