The Raid


image

Que em matéria de terror e ação o cinema asiático é referência mundial todos já sabem. Inclusive nas últimas duas décadas a arte desta parte do mundo inspirou vários filmes ocidentais, além de diversos remakes.

No gênero de ação, países como Japão e Coréia sempre foram a vanguarda do cinema asiático. No entanto, a Indonésia conseguiu fazer de The Raid sem dúvidas um dos mais impressionantes representantes do gênero.

Com roteiro simples e quase desnecessário, o filme segue em ritmo frenético por todos os seus 101 minutos, exibindo vários tiroteios até acabarem as balas. É então que temos as melhores cenas de luta já coreografadas em todos os tempos.

Como a ação se passa totalmente dentro de um prédio cheio de criminosos que é invadido pela tropa de elite da polícia, o clima claustrofóbico toma conta dos espectadores que esperam o pior a cada novo corredor que é explorado.

Além do mais, mesmo sem conhecer a vida pregressa dos policiais é impossível não se importar com o drama deles na tentativa de sairem vivos do prédio.

Em resumo, o filme é cru, intenso e sem firulas. Muito bom. Esqueça o roteiro, apenas pegue a pipoca e aproveite.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s