Dinheiro À Serviço Da Ignorância


donald-trump

As eleições dos presidenciáveis Nuziztaduzunidus são polarizadas por apenas dois partidos políticos, os Democratas e os Republicanos. Nas últimas duas décadas o partido republicano foi marcado por candidatos de intelecto limitado, incapazes de concatenar bem as ideias, qualquer semelhança é sem dúvidas mera coincidência. Claro que a família Bush foi uma das maiores colaboradoras para este stigma, mas não são apenas eles. Nas próximas eleições, a bola da vez é o Pato Donald Trump, é como se o Pato Donald tivesse herdado a fortuna do Tio Patinhas.

E o bicho é acostumado a reclamar de tudo, principalmente dos imigrantes. Pois, foi durante o anúncio de sua candidatura às primárias republicanas para a Casa Branca em julho, que ele disse que o México está mandando pessoas “com um montão de problemas”, entre elas “criminosos e estupradores”, aos EUA.

Pato Donald, aparece com 33% das intenções no campo republicano, um aumento de 9 pontos percentuais desde meados de julho e um salto de 29 pontos desde o fim de maio, antes do anúncio de sua candidatura. Desde então, as contínuas alusões de Pato Donald Trump aos imigrantes ilegais acenderam o debate político e social no país. De acordo uma pesquisa, a maior parcela de seu apoio entre as pessoas sem nível universitário e com renda inferior a 50.000 dólares por ano. Poxa e lá vem coincidência de novo.

A revolta é tanta que vários artistas latinos, entre eles: a colombiana Shakira, o cubano Carlos Santana, a mexicana Thalia e a cubano-americana Gloria Stefan, irão gravar uma música chamada “We’re all Mexican” ou “Somos todos Mexicanos”, em “homenagem” ao candidato.

O interessante disso tudo é que tanto lá como cá existem grupos que incentivam essa espécie de guerra interna, pobres contra elite, paulistas versus nordestinos. Na prática nada mais que uma forma de angariar soldados fiéis, programados para fazer de tudo menos acreditar no contraditório. No nosso caso, esta arma vem sendo usada em larga escala faz tempo ou alguém aqui não sabe o motivo do PT creditar todas as criticas negativas a seu guverno como provenientes daszelite branca?.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s