Jogos Vorazes – A Esperança Parte I


image

Não li nenhum dos livros, mas entendi vendo o filme que provavelmente o inicio deste livro seria pouco agitado.

No entanto, ao assistir percebesse claramente que dividir o filme em duas partes não fez nada bem a saga. Fato que só contribui com as criticas aos produtores sobre suas decisões comerciais, pena. Ainda vão descobrir que perderam boa oportunidade para tentar mudar o jogo.

Pouca ação realmente houve, além de um excesso de diálogos repetitivos. Esse é o maior problema. Entendesse que a contextualização do drama sobre a guerra deveria ser mostrado, e claro que tempo com isso teria de ser empregado, no porém diversos diálogos expostos levam exatamente para o mesmo lugar e claro tornam-se desnecessários. Certamente que retirando os excessos e acrescentando uns 20 ou 30 min de projeção seria possível condensar tudo em um só filme, sem perder a qualidade.

As atuações seguem o nível dos anteriores, mas Philip Seymour Hoffman prejudicado pelas poucas aparições e diálogos explicativos não brilha. Logo, tudo conduz a favor de Jennifer Lawrence que é mesmo o melhor do filme. Embora algumas de suas cenas sejam um pouco forçadas, a atuação se salva devido ao ímpeto natural que a atriz sempre entrega.

O ponto exato do final poderia ter sido um pouco melhor escolhido. Já a trilha sonora e os demais quesitos técnicos, dispensam comentários, pois são do nível dos anteriores. Por muito pouco, a ida ao cinema ainda compensa mais que assistir no conforto do lar, pouco mesmo.

Em resumo, o filme ainda deve agradar aos fãs da saga, mas provavelmente espanta os que estão vendo seu primeiro filme da série. Aguardemos a parte final para julgar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s