Maze Runner – Prova de Fogo


maze-runner-prova-de-fogo

É comum em séries de filmes se analisar cada capítulo individualmente, embora seja necessário ter em mente de que tudo se trata de uma estória maior. Neste segundo filme uma opção claramente foi feita, sai o clima de mistério e entra a ação quase que desenfreada. Enquanto filme de ação, ele funciona muito bem, mas é obvio que a decisão tomada irá desagradar alguns espectadores, sem falar naqueles que criticam as alterações em relação ao conteúdo dos livros.

As atuações da meninada continuam boas, com exceção de Kaya Scodelario, agora com mais tempo em tela, a moça mostrou que está mesmo para apenas um rostinho bonito. Como consequência, ela perde espaço para a mais competente Rosa Salazar.

O clima de futuro sem esperanças foi muito bem desenvolvido, graças aos cenários e efeitos visuais bem elaborados. Os infectados (Zumbis) foram bem caracterizados e lembram seus pares do filme “Guerra Mundial Z”. Uma coisa que incomoda é a sensação de que faltou terem dado mais espaço aos demais membros do grupo, pois aqui tudo é extremamente centrado no protagonista Thomas.

Agora é esperar pela conclusão da saga que ao que parece só deve chegar mesmo em 2017. Se serve de consolo, ao menos não irão dividir o final em dois filmes, coisa que está se tornando comum atualmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s