Maravilha, O Bolsa Família Agora É Internacional


Bolsa Familia

Como não existe um programa específico para refugiados Sírios, Brasil coloca centenas de sírios no Bolsa Família.

A marca indubitável do Guverno Deelma é a desorganização, sem falar nos ditos “mal feitos”. Tudo o que é “planejado” sendo que aí podem se incluir os projetos de governo, dá errado ou no mínimo não apresenta resultado algum. Em suma, é apenas gasto de dinheiro mesmo. Imagine quando não existe preparo para algo.

Depois de bradar aos quatro ventos que se sensibilizava com a situação dos Sírios e até que estaria disposto a receber parte deles. Como se já não bastassem os milhares de Haitianos que entram no país todos os meses. Pois a nova do governo é enfiar os no mal ajambrado e mal explicado Bolsa Família. Pois, o programa criado originalmente para retirar brasileiros da miséria: o Bolsa Família cujo benefício médio do programa é de R$ 167 mensais por família, agora atende também aos estrangeiros. Só de Sírios hoje, já são 163 famílias credenciadas.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, responsável pelo programa, o número de famílias, e não de pessoas, é de 15.707 famílias com estrangeiros que estão no programa.

Após facilitar a entrada de refugiados sírios, o Brasil passou a ser o país que mais recebeu pessoas desse grupo na América Latina. Segundo dados do Ministério da Justiça, 2.097 refugiados sírios vivem no país atualmente – o maior grupo entre os 8.530 refugiados do Brasil.

Agora imagina quanto tempo um Sírio que fala uma língua completamente diferente do Português leva para arrumar um emprego no país. Ou seja, o Bolsa Família fornecido a eles não tem previsão alguma de suspensão. Como sempre dizemos, nada temos contra os refugiados de qualquer país. O problema mesmo é o velho guverno que parece nunca aprender que não se pode dar um passo maior que as pernas. Já hospedar refugiados no Palácio da Alvorada ninguém quer né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s