Supremo Tribunal Das Falcatruas


STF

Mas é incrível como funciona o órgão máximo do Poder Judiciário no Brasil. Atualmente a moça cega está parecendo mais um braço do Poder Executivo. A última foi se intrometer nos procedimentos internos da Câmara dos Deputados sobre o rito processual do possível impeachment.

Vejam se tem cabimento o STF se intrometer nas regras internas da Câmara. É como se eu convidasse alguém pra jantar na minha casa e na hora a visita mandasse jogar a comida fora e fazer outra. Pense numa sacanagem da peste.

Pois nesta terça, os ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal – STF, concederam a pedido de parlamentares governistas, claro, três liminares (decisões provisórias) que suspendem o andamento dos processos de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados com base no rito processual definido pelo presidente da Casa, e nosso Malvado Favorito, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Anotem aí os nomes das peças que entraram com mandados de segurança no STF, Wadih Damous (PT-RJ), Paulo Teixeira (PT-SP) e Rubens Pereira Júnior (PC do B-MA) questionando o fato de Cunha não ter analisado um recurso do Partido dos Trabalhadores contra o rito estabelecido pela presidência da Casa.

Mas a sacanagem não abalou nosso anti-herói, questionado sobre a situação por repórteres, Cunha disse que a decisão do magistrado não o impede de deferir ou indeferir monocraticamente os pedidos de impeachment de Dilma.

“Isso [a decisão liminar] não interfere no trabalho, porque, a meu papel, cabe deferir ou indeferir, esse papel não está em questão. Então, o que está ali é tratando de rito futuro. Não tem que pensar no rito futuro, tem que pensar no rito presente”, afirmou.

Todo mundo sabe que no STF, exceto por Gilmar Mendes, todos foram indicados pelo Sapo Barbudo ou por Deelma. Com todo respeito ao órgão máximo da justiça nacional. Isso me lembra aquela musica do Metallica, Master Of Puppets. A verdade é que pelos fatos e pelas ações que o tribunal vem tomando, a quem pense e não é pouca gente, que fica difícil defender a idoneidade da casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s