Vai Que Cola – O Filme


image

Basicamente o filme é como um episódio estendido da série, chega a ser óbvio que quem assiste procurando algo a mais está tentando se enganar. Aqui temos a oportunidade de conhecer mais detalhes da por vezes mencionada forma como o protagonista se deu mal na vida e foi parar no Méier.

Mas se a estória não funciona tanto, o carisma dos personagens faz a diferença assim como acontece na série de TV. E é aí que brilha a estrela de Marcus Majella. Já Paulo Gustavo e seu Valdomiro, um Caco Antibes dos anos 2000, apesar de bom, não chega a ser espetacular. E verdade seja dita, os personagens de ambos tem muito mais espaço no roteiro que os demais.

Verdade também que existem alguns problemas e situações forçadas, mas aqueles que não conhecem o programa da TV precisam ter em mente que o filme é uma grande tiração de onda e muita coisa que poderia ser criticada é feita de propósito. Não se pode deixar de comentar que a interação de Paulo Gustavo com o público foi algo que poderia ter dado muito errado, no entanto funcionou bem.

Em suma, o humor de Vai que Cola é aquele que mais se aproxima das comédias americanas, criticando a própria sociedade e seus esteriótipos, logo o exagero faz parte do plano. E se o filme está mais para um episódio da série, podemos classificá-lo como um dos bons episódios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s