Gravidade


image

O filme é interessante e competente em prender a atenção do público, embora alguns espectadores possam reclamar, e com razão, do roteiro ser previsível. É quase possível imaginar de ante mão, quais são os acontecimentos importantes que ocorrerão durante o filme.

As atuações de Bullock e Clooney são boas, mas em uma análise fria, não são tão espetaculares como muitos alardearam. Relevemos o fato de que em boa parte do filme suas expressões faciais nem podem ser vistas devido aos capacetes utilizados.

Verdade que é necessário desconsiderarmos algumas cenas que não condizem com a realidade do que deveria ocorrer em uma missão real no espaço. Felizmente nada muito marcante.

O fato de ter apenas 90 min é muito positivo, pois além de não dar muito tempo para julga-lo cansativo, os mais concentrados nem verão o tempo passar. O melhor do filme fica mesmo por conta dos efeitos especiais, sem falar na possibilidade de assistir a bela visão de nosso planeta a partir do espaço.

Em suma, para quem gosta de filmes sobre o espaço eis uma boa pedida. Ótimo elogio considerando o baixo número de filmes com esta temática. Quem for assistir, evite computadores ou TVs com poucas polegadas, pois quanto maior a tela, mais impressionante será o resultado da exibição.

Anúncios