Condenação Brutal


image

Sinopse:

Faltam apenas seis meses para Frank Leone (Sylvester Stallone), um prisioneiro modelo, terminar de cumprir sua pena por um crime menor, em uma prisão de segurança mínima. Até que, repentinamente, ele é transferido para uma prisão de segurança máxima que é administrada pelo diretor Drumgoole (Donald Sutherland), que nutre um imenso ódio por Leone e vai fazer de tudo para que ele nunca mais seja solto, pois transformará o que resta da sua pena em um inferno. Drumgoole espera que fazendo isto Leone irá se descontrolar, justificando uma ação violenta dos guardas ou mesmo dos detentos, que provocam Leone para conseguir algum favor de Drumgoole.

Comentário:

Este não é um filme da ação, mas um drama de prisão. Alias este é um tema que Stallone gosta de estrelar, são ao menos uns 5 filmes dele em que no mínimo temos grandes sequências passadas dentro de um presídio.

Aqui se reúnem todos os grandes clichês que encontramos neste tipo de filme, no entanto, a produção tem o mérito de conseguir nem ir para o lado da ação descerebrada e nem descambar para um dramalhão exagerado.

A atuação de Stallone é ótima, e assistir ao filme automaticamente nos faz lembrar da época em que o ator investia no drama e se dava bem. Donald Sutherland também se destaca, ele pode aparecer pouco mas consegue ser um vilão a altura e gerar nas pessoas ódio por seu personagem.

Se não é espetacular é um ótimo filme para se ver a qualquer hora. Não é atoa que Stallone dominava o cinema dos anos 80 com seus filmes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s