Wither


Wither

Sinopse:

Albin, sua namorada, Ida, e seus amigos são jovens de vinte e poucos anos. Durante um jantar em família, o pai de Albin fala sobre uma casa supostamente abandonada no meio da floresta. Albin e Ida veem aí uma oportunidade de se reunir com os amigos para passar um fim de semana. Todos ficam animados para conhecer a casa misteriosa. Ao chegarem, dois dos seus amigos, Markus e Marie, decidem assustar Albin entrando na casa por uma janela. Marie entra enquanto os outros tentam destrancar a porta da frente. Na casa escura, ela encontra um porão e decide explorar. Mas há algo esperando por ela…

Comentário:

O terror Sueco Wither que alguns consideram quase como uma cópia de Evil Dead (o original, claro) é um verdadeiro deleite para os fãs de filmes de horror ultraviolentos e com gore ao extremo. O filme na prática não deixa de ser uma “bela” homenagem aos filmes dos anos 70 e 80. E seu estilo cru e precário é na verdade o responsável pelo charme deste tipo de produção.

O filme de baixo orçamento, trás um show de maquiagem à moda antiga, sem apelar para a artificialidade do CGI (efeitos digitais) atualmente muito usados na indústria cinematográfica.

O roteiro pode ser precário, pode conter certos diálogos sem nexo que mais parecem um jogral de escola, os atores podem não ser lá estas coisas, mas na prática, pouco ou quase nada disto importa. Se você gosta de violência explícita e desenfreada, este é o seu filme, o que vale é curtir quase uma hora neste ritmo.

O mais legal deste tipo de filme, cuja produção é tão direta (o fator principal não é o suspense, mas a ação) que consequentemente o efeito psicológico, verdadeiro responsável pelo medo, é pequeno. Não existe nervosismo, como resultado, qualquer pessoa poder assistir comendo sua pipoca numa boa. Felizes são os homens que tem namoradas, esposas ou companheiras que topam acompanha-los neste tipo de filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s