Jogos Vorazes: A Esperança – O Final


jogos-vorazes-a-esperanca-parte-2

Sinopse:

Com a nação de Panem em uma guerra de grande escala, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) enfrenta o Presidente Snow (Donald Sutherland) em um confronto final. Junto de um grupo de seus amigos mais próximos – incluindo Gale, Finnick e Peeta – Katniss sai em uma missão com a unidade do Distrito 13, a medida que eles arriscam suas vidas para libertar os cidadãos de Panem, e encenar uma tentativa de assassinato contra o Presidente Snow, que se tornou cada vez mais obcecado com a destruição dela. As armadilhas mortais, os inimigos e as escolhas morais que esperam por Katniss irão desafiá-la mais do que qualquer arena que ela enfrentou.

Comentário:

Nos filmes baseados em livros, principalmente em séries como esta, uma reclamação constante é a distancia que a película costuma ter em relação aos livros. Ao que parece este não foi o caso, ou seja, muito embora seja baseado no livro menos popular da trilogia, ponto no quesito agradar os fãs.

Propositalmente dividido em duas partes, como a primeira é extremamente retórica, repleta de diálogos repetitivos e com pouca ação, a expectativa é inteiramente canalizada para este final e embora esta segunda parte não chegue a ser uma decepção completa, é impossível deixar de ter aquela sensação de que faltou algo.

Jennifer Lawrence prova novamente ser uma excelente atriz dramática. Mas o destaque não poderia ser outro, mas o ótimo Philip Seymour Hoffman, falecido antes de concluir suas cenas, a produção fez um ótimo trabalho em conseguir mantê-lo no filme.

Não se pode deixar de comentar que o 3D é absolutamente desnecessário, a ponto de nos perguntarmos seriamente o motivo de existirem cópias neste formato.

O maior mérito de toda a saga é a critica politica, muito bem fechada nesta conclusão. Infelizmente a falta de uma trilha sonora marcante, um contraste com os demais filmes, e o final abrupto são sim pontos fracos do longa, deixando o segundo filme como o melhor de toda a série. Prova de que nem sempre o melhor fica para o final.

Deixe um comentário