Livrai-nos do Mal


livrai-nos-do-mal

Sinopse:

O policial Ralph Sarchie une forças com um religioso especializado em exorcismo para combater uma série de possessões demoníacas que vêm desencadeando crimes em Nova York.

Comentários:

O filme basicamente tem dois momentos distintos, a primeira metade, mais focada na ação policial e a segunda voltada para o gênero terror/exorcismo. Apesar do excelente começo que realmente consegue prender a atenção dos espectadores, é justamente na segunda parte que o filme decai. Todo o suspense criado no inicio parece não conseguir chegar a um clímax decente. Em outras palavras, o filme vai bem na sua fase de sugestão, mais na hora de mostrar a que veio, não existe impacto.

A transição entre os dois momentos da trama é simples e bastante perceptível, talvez por isso desaponte um pouco tanto os amantes de ação quantos os fãs do terror.

Eric Bana que a tempos não tinha uma boa atuação, vai muito bem na pele do policial durão que descobre ter uma ligação com o oculto. Mas ainda precisa avançar muito para chegar perto de sua atuação no filme “Munique”. É preciso também louvar as boas aparições de Edgar Ramirez e Sean Harris apesar dos personagens menos explorados do que deveriam.

O diretor Scott Derrickson, o mesmo de “O Exorcismo de Emily Rose”, novamente é competente na ambientação que consegue colocar em tela, embora talvez peque em abusar um pouco dos clichês do terror. Ainda sim, ele demonstra talento em criar boas cenas de suspense e não deixa dúvidas de que pode fazer muito melhor se puder contar com um roteiro mais conciso e menos previsível.

No geral, pontos positivos para quase todos os quesitos técnicos, como montagem, maquiagem, iluminação e trilha sonora, exceto o roteiro claro.

Em suma, se você se conformar com um bom suspense, sem esperar um filme de terror impactante, então você está diante uma boa opção de passatempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s