A Confiança, A Pressa E A Falsa Tranquilidade


image

Adotando estratégia diferente daquela de meses atrás no inicio da crise, quando preferia não ser vista e não conceder entrevistas. A governANTA pós inicio do processo de impeachment é só sorriso e o discurso positivista, sempre com aquela lenga, lenga do golpe.

Impressionante a cara de pau de quem insiste em dizer que não tem conta na Suíça e não desviou dinheiro, como se todo o resto que ela fez ou deixou de fazer não fosse nada. Como se o maior escândalo de corrupção de uma empresa estatal no mundo fosse normal e as pedaladas fossem apenas aquelas feitas sobre uma bicicleta.

Enquanto isso, seu vice, o marido da Marcela, adota um discurso de tranquilidade, mas passou a semana toda fugindo de Brasília. Não quer nem ser visto perto da governANTA, aparecer junto em foto nem pensar.

O guverno agora corre contra o tempo, quer a todo custo aproveitar a calmaria de fim de ano e acelerar o processo do impeachment sem manifestações populares. A primeira votação será na câmara e o guverno ironicamente busca 171 votos (seu numero da sorte) para se salvar. Nas contas feitas ela imprensa a situação tá difícil, mas por via das dúvidas melhor não baixar a guarda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s