Bem Casados


bem-casados

Sinopse:

Heitor (Alexandre Borges) é um homem solteiro que trabalha fazendo filmagens de festas de casamento. Durante os preparativos para cobrir mais um casamento, ele conhece Penélope (Camila Morgado), uma mulher bonita e independente que quer acabar com uma festa antes mesmo dela começar.

Comentário:

O filme vai na contra mão das comédias brasileiras, aqui não existem xingamentos ou piadas de riso fácil, a graça vem mesmo das situações e da performance dos atores. E sim, a graça existe.

Antes de mais nada, cabe chamar a atenção para iluminação extremamente caprichada, um trabalho poucas vezes visto no cinema nacional. Alias toda a produção é extremamente caprichada, as atuações são ótimas, tudo é tecnicamente perfeito, exceto o roteiro enrolado/confuso que mais parece um cachorro que corre atrás do próprio rabo. O roteiro consegue seguir em um caminho e depois dar meia volta sem dar explicações. Esta situação frustra o espectador e dá a impressão de que os 90 min de duração demoram demais a passar.

As atuações são todas em alto nível, especialmente a sempre excelente Camila Morgado, a atriz consegue dar o tom certo a uma personagem que na mão de outra facilmente iria para um lado caricato. A performance de Alexandre Borges também é ótima, felizmente ele não faz uso de suas caras e bocas usuais que vemos na TV.

Os maiores méritos do filme como já dito são a qualidade da produção e o fato de fazer o contrário da maioria das comédias nacionais que mais parecem séries feitas para a TV, pena que ter sido atrapalhado pela indecisão do roteiro que tem sim boas sacadas, mas que parece não ter rumo muito certo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s