Willow Creek


willow-creek

Sinopse:

Jim e sua namorada Kelly estão em Willow Creek, Califórnia, para retraçar os passos dos pesquisadores do Pé-Grande, Patterson e Gimlin, que em 1967, gravaram o mais famoso filme do lendário monstro. Kelly é cética, está apenas interessada em passar tempo com seu namorado entre trabalhos como atriz. Jim, um crente, esperar capturar suas próprias imagens, então sua câmera está sempre gravando.

Comentário:

O filme é mais um no estilo found footage, gênero que virou febre a partir do filme Bruxa de Blair. E no que diz respeito ao modo como desenvolve sua estória em si, talvez este seja o filme mais parecido com ele, embora não tão competente. Em suma, quem realmente não gosta do estilo, melhor nem assistir.

O filme inicia apresentando o casal de protagonistas e as entrevistas com os moradores da região, a respeito da lenda que está sendo investigada. Algo que poderia ser até animador e instigante como preparação para o desenvolvimento roteiro. O problema é que esta fase dura quase todo o filme, fato que pode fazer muitos desistirem de chegar ao final.

Nas atuações, Alexie Gilmore é até competente, o mesmo não se pode dizer de seu colega de elenco. Chega a perturbar a forma passiva de como o ator Bryce Johnson age na chamada cena da barraca, a mais elogiada de todo o filme.

O final tão qual ocorreu em A Bruxa de Blair não empolga tanto e o ápice esperado durante todo o filme acaba não vindo a contento. Mas nem tudo está perdido e em alguns momentos o clima de tensão é bem feito e funciona.

Os fãs de found footage podem não se decepcionar tanto, mas todos os outros com raras exceções, fatalmente irão criticar a produção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s