Interstellar


Interestelar

Sinopse:

Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos.

Comentário:

Antes de mais nada uma boa dica para assistir o filme sem se arrepender é estar descansado e sem outras coisas pra fazer.

Interstellar não é um filme simples, mesmo para aqueles acostumados a ver filmes de ficção cientifica. Não que um leigo não consiga acompanhar, até porque o próprio filme explica quase tudo didaticamente (as vezes tanto que chega a encher o saco). Mas normalmente é necessário assistir uma segunda vez para concatenar as ideias ou reparar em algo que havia passado despercebido.

Muito focado nas discussões sobre a teoria da relatividade e outras teorias sobre o espaço/tempo. O filme pode repelir aqueles que assistem apenas com o intuito de se divertir e/ou assistir cenas de viagens espaciais. A longa duração também não ajuda muito, percebesse ao longo do filme que seria possível cortar de 20 a 30 min sem fazer tanto esforço.

Tecnicamente o filme é quase perfeito, principalmente no que diz respeito aos efeitos especiais e efeitos sonoros. A direção segura e o roteiro repleto de diálogos longos e complexos (o vulgo padrão Nolan) também estão lá.

As atuações também são competentes, com destaque para Matthew McConaughey (visto por muitos como um dos melhores atores da atualidade) apesar de em alguns momentos parecer meio deslocado, o personagem vai engrenando ao longo do filme.

O filme pode ser longo, pode ser complexo, quem sabe até cansativo para alguns.
No entanto a principal conclusão é bem simples: Mais importante do que refletir sobre as teorias físicas apresentadas, é refletir sobre o modo como tratamos o nosso planeta e os reflexos disto em nosso futuro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s