Preservation


preservation

Sinopse:

Wit é uma anestesista que sai para uma viagem de caça por uma floresta preservada com seu marido, Mike, gerente de fundos de cobertura, e seu irmão, Sean, ex-membro da Marinha. Mas quando os irmãos são perseguidos e capturados, Wit deve liberar seus próprios instintos animais para sobreviver ou acabar como um troféu de caça.

Comentário:

Preservation está longe de ser um filme original e tão pouco excepcional, mas de qualquer forma é mais uma prova de que existe sim vida em filmes de baixo orçamento. Enquanto antes muitos destes filmes passavam despercebidos, felizmente hoje existem serviços como o Netflix que conseguem dar-lhes chance de chegar ao grande público.

O filme apesar de ser uma critica a indústria armamentista americana, e o modo banal com que desde pequenos seus cidadãos são acostumados ao convívio com armas de fogo. Também levanta outros questionamentos mais filosóficos, sabidamente sem a pretensão de reponde-los, tipo: existe alguma diferença entre caçar homens ou animais ? será que expostos a situações extremas, os homens são capazes de agir de forma diferente dos animais ?

Os primeiros 40 minutos são dedicados a nos identificar com os personagens (algo que falta em muitos filmes de Terror/Suspense). E obviamente a fazer com que nos importemos com eles, algo que poderia ser mais bem sucedido, fosse o roteiro um pouco mais inspirado. Além disso um de seus pontos falhos foi o deixar de explorar algumas deixas interessantes sobre o passado dos personagens.

Verdade também que incomodam alguns clichês de filmes do gênero [spoiler]como o fato dos personagens não se certificarem de que eliminaram seus algozes antes de dar as costas ou o fato de um camarada se levantar e caminhar normalmente, mesmo após ter cabeça espancada e a perna apunhalada[/spoiler]

O grande mérito do filme foi levantar questões interessantes, embora não inéditas. Mas o melhor é mesmo a cena final, que apesar de simples é extremamente representativa face ao conceito do filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s