Nascido Para Matar


Nascido para Matar

Sinopse:

Um sargento treina de forma fanática e sádica os recrutas em uma base de treinamentos, na intenção de transformá-los em máquinas de guerra para combater na Guerra do Vietnã. Após serem transformados em fuzileiros navais, eles são enviados para a guerra, e quando lá chegam, se deparam com seus horrores.

Comentários:

O filme conta uma estória pesada, mas muito bem contrabalanceada com humor e ironia, aliás o humor acaba sendo usado como forma de aliviar os sentimentos dos soldados e as dificuldades encontradas por eles na guerra. Repleto de frases marcantes, um dos pontos altos do longa é demonstrar a dualidade do ser humano, dualidade que inclusive é claramente expressada nos símbolos presentes no uniforme do soldado Joker.

O filme é estrategicamente dividido em duas partes, onde a primeira preparatória ganha mais sentido quando complementada pela segunda que por sua vez nos faz entender os reais objetivos do Sgt. Hartman.

Nas atuações, destaque para Vincent D’Onofrio em um de seus primeiros trabalhos no cinema e para R. Lee Ermey com seu inesquecível Sgt. Hartman, talvez o personagem mais marcante já visto em filmes do gênero.

Dentre os melhores filmes de guerra existentes é o único que não só não apela para o patriotismo americano, como também o critica. Aliás o longa é uma critica aberta não só contra à Guerra do Vietnam, como a qualquer outra.

A trilha sonora repleta de rock é simplesmente sensacional e se destaca a cada sequencia da segunda metade do filme, como se fosse um efeito de transição que aplicamos em apresentações de slides.

Em suma, assistir-lo é parada obrigatória para fãs de filme de guerra, e forma junto com Platoon e Apocalypse Now uma trilogia perfeita sobre um dos eventos de guerra mais questionados do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s