Boneco Do Mal


the-boy

Sinopse:

Greta é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade. Após violar uma lista de regras do garoto, uma série de eventos inexplicáveis transformam a vida dela em um pesadelo.

Comentário:

Vitima das péssimas traduções de títulos aplicada no Brasil. O filme conta com um inicio interessante e que agrada principalmente pela forma como a estória é construída. O clima de suspense é bem elaborado muito devido a ambientação que ganha muitos pontos com a belíssima casa onde a ação se desenvolve. Aliás, o filme se encaixa mais como suspense do que como filme de terror propriamente dito.

A atuação da protagonista Lauren Cohan, cujo currículo é mais voltado para trabalhos em séries de TV, chama a atenção, tanto pelo carisma como pelo ausência de excessos, duas coisas não muito comuns neste gênero de filmes. Os velhinhos Jim Norton e Diana Hardcastle também se saem bem, apesar do pouco tempo em cena.

A não insistência no uso dos famosos Jump Scares é um ponto extremamente favorável e não pode deixar de ser destacada. Apesar da existência de alguns clichês do gênero (impossível ficar livre), a trama não abusa deles, fato que talvez torne o filme menos repetitivo. Verdade que certos desdobramentos do roteiro podem vir a desagradar alguns, mas por outro lado muitos vão achar interessante sair um pouco da rotina.

Em resumo, se por um lado, em matéria de sustos, o filme está um degrau abaixo de “Annabelle” (outro longa que envolve bonecos na trama). Por outro, vence tanto nas atuações como na ambientação e pelo fato de tentar ser menos óbvio.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s